Olá, hoje quero compartilhar com você uma ferramenta que vai te ajudar a focar melhor em suas atividades e alcançar seus objetivos. Siga o passos a seguir:
Etapa 1: definir a tarefa
Escreva uma tarefa que você precisa concluir esta semana. Por exemplo, "Montar apresentação dos resultados".
Etapa 2: divida a tarefa em partes menores
Dividir uma tarefa grande em partes menores torna-a mais gerenciável. “Montar a apresentação” pode parecer assustador, mas “analisar as metas” e “pesquisar indicadores” parecem mais fáceis de lidar.
Etapa 3: Crie um cronograma
Programe a tarefa para um horário específico ou vincule-a a uma atividade diária (por exemplo, “Analisar metas na segunda-feira ás 8hs”).
Além disso, planeje como você se lembrará de trabalhar na tarefa (por exemplo, “definir um lembrete por telefone”).
Plano de Foco
Etapa 4: Prepare-se para a tarefa
Liste como você se preparará para trabalhar na tarefa, antes do horário agendado.
Passo 5: Imagine o resultado
Muitas pessoas subestimam os sentimentos positivos que surgem ao concluir uma tarefa. Descreva os benefícios de concluir a tarefa e como você se sentirá como resultado.
Você inicialmente fará para uma meta específica, depois vai expandindo para as demais, até que use essa forma de se organizar para todas as suas atividades.
Comece listando no domingo a tarde tudo que deseja concluir na semana, faça uma lista de prioridades e comece pelo mais importante.
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Depois me conte como foi o resultado, um abraço!
Sheila