Você já deve ter me ouvido falar que todo mundo pode se beneficiar de um processo terapêutico. A terapia não é apenas para aqueles que enfrentam problemas de saúde mental específicos, como depressão, transtornos de ansiedade, estresse, burnout, TDAH, transtorno borderline ou bipolar.
Na verdade, a grande maioria das pessoas que buscam terapia são indivíduos comuns que enfrentam desafios diários, como dificuldades de relacionamento, inseguranças na tomada de decisões, luto, problemas familiares, crises emocionais, buscam desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, entre outros.
Atendo pessoas de diversas áreas e com diferentes necessidades. Entre meus clientes, há empresários, líderes, engenheiros, arquitetos, advogados, contadores, médicos,enfermeiras, servidores públicos, e muitos outros profissionais dos mais diversos ramos. Cada um busca a terapia por motivos únicos, alguns profissionais outros pessoais, mas todos compartilham o desejo de melhorar suas vidas, felicidade e bem-estar.
Por exemplo, um empresário que busca terapia para desenvolver melhor inteligência emocional e tomar decisões mais assertivas para sua empresa. Outro cliente, que acabou de fazer uma mudança boa carreira, utiliza a terapia para lidar com as tensões do novo trabalho e aprender a vencer as dificuldades, além de melhorar a comunicação com a nova equipe.
São vários exemplos:
Mulher que busca autorregulação emocional para lidar com os desafios no casamento;
Homem que lida com as angústias de aprender novas habilidades e melhorar a comunicação para conseguir alcançar suas metas pessoais e profissionais;
Profissional de Saúde que enfrenta desafios diários, pressão e cansaço por causa do trabalho;
Mestranda que sente-se pressionada com provas, cobranças e alta demanda de estudos.
Especialista em Investimento que passou por burnout e busca autoconhecimento e novo estilo no trabalho.
Líder de Equipe Remota que lida com problemas diários e a pressão de atender clientes exigentes, uma equipe jovem e pouco experiente;
Imigrantes que enfrentam questões de adaptação cultural, relacionamentos e dificuldades com o novo idioma.
Várias pessoas que buscam melhorar autoconhecimento, autoestima e autoconfiança para crescer e evoluir.
A terapia oferece um espaço seguro e sem julgamentos, onde os clientes podem explorar suas emoções, desenvolver inteligência emocional e aprender a lidar com os desafios da vida. A terapia pode ser um caminho para desenvolver competências e habilidades sociais, além de proporcionar um espaço para discutir problemas sem críticas.
Além das questões profissionais, muitos clientes procuram terapia para melhorar relacionamentos pessoais, lidar com luto, desenvolver técnicas de autorregulação emocional para crises de ansiedade e explorar o autoconhecimento. Na terapia é possível aprender ferramentas poderosas para mudar padrões negativos, fazer novas escolhas e se posicionar de forma assertiva em novas relações.
Ao buscar terapia, você está investindo em seu bem-estar emocional e mental, aprendendo a lidar melhor com os desafios da vida e desenvolvendo um maior autoconhecimento. Se você está enfrentando dificuldades ou simplesmente deseja melhorar sua qualidade de vida, considere iniciar um processo terapêutico. Conte comigo nessa jornada!
Um abraço
Sheila