Acorda todo dia desmotivado? Começa a segunda sem vontade? Domingo a noite você chora porquê acabou o fim de semana?
Deixa eu te contar um segredo, você pode começar todo o dia super motivado, o que falta para você mudar a chave do #sextou para o #segundou é como você controla a sua carreira.
Para começar, o primeiro passo é o autoconhecimento. Entender o que está te desmotivando e tirando a sua vontade de sair da cama todos os dias é fundamental. Se pergute: onde esta minha insatisfação? É realmente na empresa ou é algo da sua vida particular? É no clima do ambiente de trabalho? Nas pessoas? No seu salário? Na sua perspectiva de cresccimento? Ou no que você faz? Na sua carreira?
O grade risco de não identificar bem onde está sua insatisfação é você acabar tentando tratar a dor errada e levar o problema com você para outros lugares, se tornando um ciclo de insatisfação na sua vida.
Sabendo que esse problema está ligado ao ambiente de trabalho é possível identificar soluções desde as mais simples, como buscar trocar de área até a mudança de emprego.
Porém, o ponto mais importante é você. Então se pergunte: você está fazendo a sua parte? Ou está se fazendo de vítima da situação? Essa forma de pensar não contribui em nada para a sua vida.
A responsabilidade da sua carreira é sua. Você deve assumir as rédeas da sua carreira e ter clareza para saber tomar as melhores decisões para a sua vida.
Então se pergunte: você tem feito seu melhor trabalho, tem feito tudo que pode fazer? Saiba que se você cair nesse limbo da insatisfação você pode perder sua identidade profissional. Mesmo lidando com a insatisfação é impensindível que sua identidade no trabalho seja integra. Assim, caso você tenha uma faça de area você terá um ponto de referência para sua jornada.
Quero que saiba que esse caminho é muito angustiante e difícil. Esse sentimento tira a sua clareza para encontrar as respostas certas e tomar as medidas necessárias para que você tenha felicidade e realização no trabalho. Mas, acredite que você pode mudar sua vida e fazer as pazes com a segunda.